Malungo | A Editora
20135
page,page-id-20135,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.7.4,vc_responsive

pag_malungo

Somos uma cooperativa criada em 2011, a partir do coletivo que já construía a Revista Vírus e que surge com uma proposta de política editorial comprometida com a emancipação social e democratização da comunicação. Como organização política, atuamos na produção de livros, além de realizarmos serviços para organizações que tenham compromisso com as transformações para uma sociedade libertária, igualitária, fraterna e democrática.

Comprometemo-nos com os movimentos sociais de esquerda, bem como na organização e participação em debates nas áreas de política, cultura e comunicação alternativa.

Malungo significa companheiro, camarada, e era também uma saudação em comum aos escravizados vindos da África de diferentes etnias. Pelo simbolismo da força que este nome carrega, trazendo ao mesmo tempo o espírito de luta e de companheirismo presentes em nossas raízes negras e africanas, é que escolhemos Malungo como nome da nossa cooperativa.

Em território africano, a simbologia do elefante está associada a companheirismo e sabedoria. Assim, a escolha do elefante africano como símbolo complementa a ideia de sermos uma editora que acredita na luta contra todas as formas de opressão, bem como valoriza a diversidade cultural e a integração humana.